Portal de Atendimento

Nosso atendimento online é por meio do PORTAL DE ATENDIMENTO INSTITUCIONAL (PAI):

Para Comunidade Externa à UFSC ou Alunos Especiais (Com Disciplinas isoladas): Clique aqui (escolha Solicitação Geral ou Dúvidas)

Para os Docentes do PPGCG ou de outros Programas de Pós-Graduação: Clique aqui (Escolha uma das opções de serviços, caso não esteja disponível, encaminhe como Solicitação Geral)

Para os Alunos regulares com matrícula no PPGCG: Clique aqui (Escolha uma das opções de serviços, caso não esteja disponível, encaminhe como Solicitação Geral)

Observação Nossa resposta costuma ser rápida, quando encaminhada dentro do nosso horário de atendimento (verificar na planilha)

ATENÇÃO: Os chamados só aceitam o envio de 1 anexo quando é aberto pela primeira vez, portanto, caso precise anexar mais documentos, sugerimos essas opções:

  • 1º Em último caso: Compactar os arquivos em uma só pasta (utilize em último caso, precisamos muitas vezes dos documentos separados e, quando vem assinados, a assinatura perde o valor quando divididos depois. Nosso computador não abre arquivos em RAR, somente ZIP). Siga as instruções: https://tecnoblog.net/responde/como-zipar-um-arquivo-ou-pastas-compactar-e-descompactar/
  • 2º O mais indicado: Após finalizar um chamado, uma mensagem automática é encaminhada ao e-mail cadastrado. Os arquivos enviados como resposta a essa mensagem automática também chegam para a secretaria, no mesmo chamado que você abriu – caso utilize essa opção, solicitamos que faça o envio dos arquivos logo em seguida, esse envio será feito como o e-mail normal, ou seja, você poderá anexar quantos documentos forem necessários.

ATENÇÃO: Não encaminhar os arquivos juntos em um único PDF, todos os processos exigem que as peças sejam anexadas de forma separada, dificultando o trabalho da secretaria – além de comprometer a validade das assinaturas digitais.

Observação 1: Os serviços listados para cada tipo de usuário estão sendo solicitados à medida que vamos precisando e lembrando, portanto, caso tenha algum serviço não listado, encaminhe seu chamado como uma Solicitação Geral, todos os usuários terão essa opção. Em breve solicitaremos para a nossa informática a inclusão desse serviço ainda não listado.

Observação 2: As comunicações da secretaria com a turma são feitas pelo portal de atendimento. Abrimos um chamado e enviamos a informação necessária para a turma ou estudante específico, este chamado chegará para você no seu e-mail cadastrado inicialmente no programa. Caso tenha dúvida sobre a informação encaminhada, basta responder ao e-mail que o chamado será reaberto e sua dúvida será respondida de forma individual (Se você colocar para responder para todos, iremos avaliar se a resposta é interessante para todos ou se foi apenas um erro seu).

Observação 3: Se você enviou um chamado e, ele foi fechado, depois lembrou de algo sobre o mesmo assunto ou quase o mesmo assunto, não abra mais um chamado, basta responder a qualquer e-mail do chamado já aberto, solicitando o que você deseja, ele será reaberto automaticamente, assim que você responder ao e-mail. Assim fica simples para você, aluno(a).

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Para ATENDIMENTO PRESENCIAL: 

Somente por agendamento por meio do PAI (Instruções acima)  ou vídeo chamada preferencialmente nos dias de teletrabalho pois o computador da UFSC não está reconhecendo os fones de ouvido e o som fica extremamente baixo, ambos os jeitos precisam ser dentro do horário de expediente (verificar na planilha).