Portal de Atendimento
Nosso atendimento online é por meio do PORTAL DE ATENDIMENTO INSTITUCIONAL (PAI):
Para Comunidade Externa à UFSC ou Alunos Especiais (Com Disciplinas isoladas): Clique aqui (escolha Solicitação Geral ou Dúvidas)
Para os Docentes do PPGCG ou de outros Programas de Pós-Graduação: Clique aqui (Escolha uma das opções de serviços, caso não esteja disponível, encaminhe como Solicitação Geral)
Para os Alunos regulares com matrícula no PPGCG: Clique aqui (Escolha uma das opções de serviços, caso não esteja disponível, encaminhe como Solicitação Geral)
Para os Alunos Regulares da Turma Exclusiva da FCEE: utilizar somente o e-mail específico ppgcgfcee2022@gmail.com(Outra pessoa responsável pelo projeto fará o atendimento).
Observação Nossa resposta costuma ser rápida, quando encaminhada dentro do nosso horário de atendimento (verificar na planilha)
ATENÇÃO: Os chamados só aceitam o envio de 1 anexo quando é aberto pela primeira vez, portanto, caso precise anexar mais documentos, sugerimos essas opções:
- 1º Em último caso: Compactar os arquivos em uma só pasta (utilize em último caso, precisamos muitas vezes dos documentos separados e, quando vem assinados, a assinatura perde o valor quando divididos depois. Nosso computador não abre arquivos em RAR, somente ZIP). Siga as instruções: https://tecnoblog.net/responde/como-zipar-um-arquivo-ou-pastas-compactar-e-descompactar/
- 2º O mais indicado: Após finalizar um chamado, uma mensagem automática é encaminhada ao e-mail cadastrado. Os arquivos enviados como resposta a essa mensagem automática também chegam para a secretaria, no mesmo chamado que você abriu – caso utilize essa opção, solicitamos que faça o envio dos arquivos logo em seguida, esse envio será feito como o e-mail normal, ou seja, você poderá anexar quantos documentos forem necessários.
ATENÇÃO: Não encaminhar os arquivos juntos em um único PDF, todos os processos exigem que as peças sejam anexadas de forma separada, dificultando o trabalho da secretaria – além de comprometer a validade das assinaturas digitais.
Observação 1: Os serviços listados para cada tipo de usuário estão sendo solicitados à medida que vamos precisando e lembrando, portanto, caso tenha algum serviço não listado, encaminhe seu chamado como uma Solicitação Geral, todos os usuários terão essa opção. Em breve solicitaremos para a nossa informática a inclusão desse serviço ainda não listado.
Observação 2: As comunicações da secretaria com a turma são feitas pelo portal de atendimento. Abrimos um chamado e enviamos a informação necessária para a turma ou estudante específico, este chamado chegará para você no seu e-mail cadastrado inicialmente no programa. Caso tenha dúvida sobre a informação encaminhada, basta responder ao e-mail que o chamado será reaberto e sua dúvida será respondida de forma individual (Se você colocar para responder para todos, iremos avaliar se a resposta é interessante para todos ou se foi apenas um erro seu).
Observação 3: Se você enviou um chamado e, ele foi fechado, depois lembrou de algo sobre o mesmo assunto ou quase o mesmo assunto, não abra mais um chamado, basta responder a qualquer e-mail do chamado já aberto, solicitando o que você deseja, ele será reaberto automaticamente, assim que você responder ao e-mail. Assim fica simples para você, aluno(a).
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Para ATENDIMENTO PRESENCIAL:
Somente por agendamento por meio do PAI (Instruções acima) ou vídeo chamada preferencialmente nos dias de teletrabalho pois o computador da UFSC não está reconhecendo os fones de ouvido e o som fica extremamente baixo, ambos os jeitos precisam ser dentro do horário de expediente (verificar na planilha).