Solicitação de Qualificação do TCC

Qualificação do Trabalho de Conclusão de Curso:

A qualificação no Curso de Mestrado Profissional em Planejamento e Controle de Gestão, não é obrigatória. Caso o(a) professor(a) orientador(a) sinta a necessidade de ter a qualificação, poderá solicitar agendamento mediante os seguintes requisitos e passos:

1º) Quais os requisitos o(a) aluno(a) precisa ter para poder solicitar a qualificação?
I – Cumprir as disciplinas obrigatórias, optativas, eletivas e/ou oficina profissional, com aproveitamento igual ou maior que 7,0 (sete) em cada disciplina, totalizando no mínimo 24 créditos para regimento 2019 e 18 créditos para regimentos 2021 e 2022.
II – comprovar proficiência em língua estrangeira (Inglês) e, se estrangeiro, também em língua portuguesa.

2º) Qual a composição da banca examinadora e quem escolhe?
• No mínimo dois membros titulares, sendo que um precisa ser externo ao programa (pode ser externo a UFSC ou somente ao programa) e,  um membro interno, além do membro interno suplente.  O orientador será o presidente.
• De acordo com Resolução 95/CUn /2017, de 4 de abril de 2017, artigo 63.
• O(a) orientador(a) escolhe quais serão os membros da banca.

3º) Quais documentos preciso entregar para a secretaria ao solicitar o agendamento da qualificação? 
– Formulário de solicitação de agendamento de qualificação de TCC – Online assinado digitalmente, pelo professor orientador.
Formulário de Solicitação de agendamento de qualificação de TCC – Presencial: assinado digitalmente, pelo professor orientador.
– Histórico escolar retirado no CAPG do(a) aluno(a).
– Link da vídeo chamada, caso seja online.

4º) Como encaminhar a documentação e, qual o prazo?
A documentação  deverá ser encaminhada por meio de chamado (atendimento.ufsc.br) para o PPGCG, em até 10 dias úteis antes da qualificação,  com: Nome completo, CPF e link da vídeo chamada.

5º) Quem encaminha o trabalho para a banca?
Quem encaminha é o(a) orientador(a) e aluno(a).

6º) Como proceder durante a qualificação?
O(a) presidente da Banca que normalmente é o(a) orientador(a) do(a0 aluno(a) deverá preencher a ata e adequar de acordo com o que realmente ocorreu, ou seja, quais os professores que estiveram na banca examinadora (retirando o nome do professor suplente caso ele não tenha participado da banca) e, depois, deverá encaminhar via portal de chamados (atendimento.ufsc.br) (após assinada por todos os membros, para que seja arquivada na pasta (nuvem) do PPGCG.