Proficiência em Inglês

Conforme consta no Regimento Interno do Programa de Pós-Graduação em Controle de Gestão, será exigida a comprovação de proficiência em idioma estrangeiro ao longo do primeiro ano acadêmico, sendo obrigatoriamente, o inglês. A UFSC por meio do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE), oferece o Exame de Proficiência em Leitura (EPLE) e, aceitamos declarações de outras universidades públicas e comunitárias, além do TOEFL(Colegiado verificará sua pontuação).

1.Sobre o Exame de Proficiência Aplicado por meio do DLLE/UFSC 

Você poderá encontrar maiores informações sobre o exame na seguinte página: http://www.proficienciadlle.com/novo/ 

Obs.: O PPGCG não possui maiores informações e não faz inscrições ou recebe pagamentos referentes ao exame de proficiência. Para maiores informações consulte o link disponibilizado acima.

2. Exame de Proficiência aceito, aplicado por outras instituições: 

De acordo com o Colegiado do PPGCG, também aceitamos certificados de proficiência em inglês de outras  universidades públicas ou comunitárias, além do TOEFL ( O Colegiado verificará a pontuação necessária) e do exame aplicado na UFSC.

Por exemplo, a FURB também aplica esse exame de proficiência em leitura em inglês, confira as informações no link: http://www.furb.br/web/1535/cursos/idiomas/prestacao-de-servicos

 

3. FUI APROVADO, COMO DEVO PROCEDER:

Caso aprovado, o aluno regular deve encaminhar o comprovante para:

E-mail: ppgcg@contato.ufsc.br
ASSUNTO: “Proficiência em inglês”
CORPO DO E-MAIL:  Nome completo, CPF e ano/trimestre de ingresso no mestrado (exemplo: Turma 2019.3, Turma 2020.2 MS, Turma 2020.3).

Observação: As normas citadas, são referentes apenas aos alunos regulares do PPGCG e não diz respeito a nenhum outro programa da UFSC (cada curso possui suas próprias regras).