Defesa de TCC

Agendamento de defesa final do Trabalho de Conclusão de Curso

REQUISITOS:
1º) Cumprir os requisitos da Resolução nº 95/CUN/2017 (art. 54 e 55; art. 61 a 65) e Regimento do PPGCG(art. 39 a 45)

Art. 40. Estará apto a apresentar o trabalho de conclusão para a obtenção do título de Mestre o aluno que:

I – finalizou a sua formação teórica e prática, traduzida pela obtenção dos 30 (trinta) créditos correspondentes ao curso de Mestrado.
II – comprovou proficiência em língua estrangeira e, se estrangeiro, também em língua portuguesa.
III – obteve pontuação nos critérios definidos em Resolução do MPCG. (Art. 36. O estudante com índice de aproveitamento inferior a 7,0 não poderá submeter-se à defesa de trabalho de conclusão de curso.).

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA AGENDAMENTO: 
1º) Anexar o Formulário de solicitação de agendamento de defesa de dissertação com assinatura digital do(a) professor(a) orientador(a).
2º) Anexar o histórico escolar retirado no CAPG do(a) aluno(a) (retirado pelo próprio aluno).
3º) Anexar resumo do trabalho em arquivo WORD.
4º) Informar o link de acesso a vídeo chamada no corpo do e-mail (Orientador é responsável pela vídeo chamada.)
5º) Optantes por TCC em 2 artigos: deverão encaminhar também, o comprovante de submissão a revista, com extrato no mínimo B2.
6º) Optantes por TCC – produto Técnico: deverão encaminhar também, o número do registro ISBN

Observação: encaminhar a documentação e link de acesso a vídeo chamada, em um mesmo e-mail, em até 7 dias úteis antes da defesa.

DURANTE E, APÓS A DEFESA: 
1º) Durante a defesa:  de acordo com Portaria normativa nº 2.2020.PROPG toda a banca (defesa do(a) aluno(a), comentários da banca e resultados) deverá ser gravada e, o vídeo deverá ser enviado para o e-mail ppgcg@contato.ufsc.br para que seja arquivado na pasta (nuvem) do PPGCG.
2º) O presidente da banca (orientador(a)), deverá fazer a ata com o resultado e encaminhar juntamente com o vídeo da defesa para o e-mail ppgcg@contato.ufsc.br. (Obs.: uma pré-ata é encaminhada pela secretaria do PPGCG).

Observação: a documentação para agendamento da defesa deve ser encaminhada em um mesmo e-mail, ou seja, deverão constar Formulário de agendamento assinado, em arquivo PDF, histórico escolar do aluno, resumo do trabalho em arquivo WORD e link da vídeo chamada.

Composição da banca examinadora:
• Dois membros internos, um membro externo (Sem vínculo com a UFSC) e, um membro interno suplente; e,
• De acordo com Resolução 95/CUn /2017, de 4 de abril de 2017, artigo 63.
• O(a) orientador(a) escolhe a banca.