Solicitação de Emissão de Diploma

Página atualizada em 20/03/2023

Para a emissão do Diploma de Mestre(a) em Controle de Gestão o(a) aluno(a) deverá enviar ao PPGCG, por meio de chamado (atendimento.ufsc.br), os seguintes documentos (Todo o processo é feito por meio digital, não aceitamos documentos físicos):

1º) Comprovante de Defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC): Ata assinada por todos os membros e vídeo da defesa (Caso tenha sido remota).

Observação: As assinaturas da ata é de responsabilidade do(a) aluno(a) e orientador(a), a secretaria só recebe o documento para os demais trâmites no sistema, não recolhemos assinaturas.

2º) Arquivo digital (Formato PDF) da versão final do TCC (Aquela entregue para a Biblioteca Universitária, com as assinaturas).

3º) Comprovantes de submissões e registro:

  • Comprovante de submissão de 1 (um) artigo para um periódico que possua, no mínimo, estrato B2 do Qualis CAPES, para quem optou pela defesa de Dissertação;
  • Comprovante de submissão de 2 (dois) artigos para periódicos que possuam, no mínimo, estrato B2 do Qualis CAPES, para quem optou pela defesa de 2 (dois) artigos; ou,
  • Comprovante de registro ISBN, para quem optou por produto técnico (Consultar a observação 4, logo abaixo)

4º) Comprovante de depósito do trabalho na Biblioteca Universitária (BU)http://portal.bu.ufsc.br/normas-e-procedimentos/deposito-legal-teses-dissertacoes/

5º) Documentação autenticada ou conferida com original: Certidão de nascimento ou casamento (Se divorciado(a) deve conter averbação de divórcio); carteira de identidade (Frente e Verso e com CPF ou caso não tenha no RG, deverá ser encaminhado separadamente); e, Diploma de Graduação (Frente e verso). A documentação autenticada deve ser enviada via PAI, normalmente como as demais documentações, não podemos aceitar documentos físicos pois o processo inteiro é feito somente por meio digital.

6º) Comprovante de ausência de débito na BU (Nada consta, retirado no site da BU); comprovante de pagamento de multa por atraso na entrega à BU, se houver. O nada Consta deverá ser retirado conforme o passo a passo encontrado no link https://portal.bu.ufsc.br/certidao-negativa-de-debito-online/.

Observação 1: Documentação e trâmites da PROPG

Observação 2: A documentação, mesmo que entregue no momento do processo seletivo, deverá ser entregue novamente agora autenticada, visto que, no processo seletivo, para facilitar para o(a) aluno(a), não é necessário autenticação.

Observação 3: A documentação deverá estar autenticada em cartório ou o aluno deverá agendar horário com a secretaria para fazer a autenticação presencial (Verifique o horário por meio do portal de atendimento, estamos com teletrabalho 3 vezes na semana). Na autenticação presencial você deverá trazer seus documentos físicos e encaminhar copias via PAI no formato PDF, desta forma será aplicado o confere com o original no PDF. O PDF deve estar separado, por cada documento, não envie em um mesmo PDF todos os documentos.

Observação 4: Para informações a respeito do registro ISBN consultar link https://portal.bu.ufsc.br/servicos/isbn-issn/ . O Ofício a ser encaminhado para a Biblioteca Universitária deverá ser encaminhado com todas as informações referentes a obra e autores para a secretaria do PPGCG, via portal de atendimento.  Abriremos um SPA (Nosso sistema de tramitação de processos) e, encaminharemos para a Direção do Centro Socioeconômico para dar autorização via assinatura digital no ofício. Após o ofício assinado, encaminharemos novamente para você fazer os demais encaminhamentos.( Encaminhar a documentação com a solicitação de registro ISBN de acordo com o link fornecido com instruções da Biblioteca Universitária).

Observação 5: Para ficha catalográfica clicar no link  http://ficha.bu.ufsc.br/

Observação 6: O prazo para depósito do trabalho final na Biblioteca Universitária(BU) é improrrogável. Você precisa depositar apenas o trabalho em si, com os ajustes solicitados pela banca, não entram as submissões e nem os registros ISBN, isso tudo pode ser feito depois somente para a solicitação do Diploma. Não perca o prazo para o depósito da BU. 

Observação 7: Prazo para solicitação do Diploma: Não existe prazo para solicitar o diploma, você pode levar quanto tempo for necessário.

COMO ENCAMINHAR O PEDIDO: 

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Solicitação geral
Assunto “Emissão de Diploma”
Corpo do chamado: Nome completo e turma de ingresso no mestrado
Anexar documentação: Zipada (Sem utilização do RAR) ou aguardar e-mail recebido sobre abertura do chamado e, assim, anexar a documentação como um e-mail normal.

Observação: Não aceitaremos documentação em um mesmo PDF, isso dificulta nosso trabalho e faz com que as assinaturas percam a validade na hora de fazer a separação. Os processos exigem que toda a documentação esteja separada com título do que cada uma se refere, portanto não poderemos aceitar documentação em um mesmo PDF. Agradecemos a compreensão.