Solicitação de Emissão de Diploma

Para a emissão do Diploma de Mestre em Controle de Gestão (Regimento 2019) ou Mestre em Planejamento e Controle de Gestão (Regimento 2021 e 2022) o aluno deverá enviar ao PPGCG, via portal de atendimento institucional (PAI), os seguintes documentos (cada documento em um arquivo .pdf diferente, como por exemplo: rgautenticado.pdf, diplomaautenticado.pdf, etc.):

  1. Comprovante de Defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (ata assinada por todos os membros).
    Obs.: A assinatura da ata é de responsabilidade do aluno e orientador.
  2. Versão final do Trabalho de Conclusão de Curso (em arquivo .pdf), com assinaturas.
  3. Comprovantes de submissões ou registro ISBN: Formulário a ser entregue junto com as submissões e/ou registro ISBN;
    – Comprovante de submissão de um artigo para um periódico que possua, obrigatoriamente, no mínimo, estrato A4 do Qualis CAPES, para quem optou pela defesa de Dissertação.
    – Comprovante de submissão de dois artigos para periódicos que possuam, no mínimo, obrigatoriamente, estrato A4 do Qualis CAPES, para quem optou pela defesa de dois artigos; ou
    – Comprovante de registro ISBN, para quem optou por produto técnico.
  4. Comprovante de depósito do trabalho na Biblioteca Universitária (BU)
  5. Documentação autenticada ou Confere com Original:
    – Certidão de nascimento ou de casamento (se divorciado, deve conter averbação de divórcio);
    – Carteira de identidade, frente e verso, com CPF (caso não tenha o número do CPF, ele deverá ser encaminhado separadamente); e
    – Diploma de Graduação, frente e verso (encaminhar somente o diploma de graduação, qualquer outro não é aceito pelo Departamento responsável pelas emissões).
    Obs.: A documentação, mesmo que entregue no momento do processo seletivo, deverá ser entregue novamente, agora autenticada. Quando necessário, a autenticação será feita pela Secretaria somente de forma presencial, com os documentos físicos em mãos.
    Obs.: A documentação deverá estar autenticada em cartório ou o aluno deverá agendar horário com a secretaria para fazer a autenticação presencialmente (“confere com original”, que qualquer servidor público poderá fazer). Na autenticação presencial você deverá trazer seus documentos físicos e encaminhar cópias, via PAI, no formato .pdf (cada documento em um arquivo diferente, frente e verso).
  6. Comprovante de ausência de débito na BU (nada consta, retirado no site da BU); e, comprovante de pagamento de multa por atraso na entrega à BU, se houver.
  7. Resumo do trabalho, com no mínimo trezentas e no máximo quinhentas palavras, contendo escopo, objetivo, síntese da metodologia empregada, resultados previstos/alcançados e palavras-chave.
    Obs.: Nos avisar no corpo do chamado, se o resumo foi modificado após agendamento da defesa de TCC.
  8. Título do TCC: caso tenha sido modificado após os ajustes solicitados pela banca, pedimos que encaminhe o título novo no corpo do chamado.
  9. Resumo Executivo do TCC, com no máximo 4.000 palavras, incluindo quadros, tabelas e figuras, devidamente inserido no seu CV Lattes como trabalho técnico (para alunos do Regimento 2022); e
  10. CV Lattes indicando a inserção do Resumo Executivo como trabalho técnico (para alunos do Regimento 2022):

 

⇒ PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE  A EMISSÃO DE DIPLOMAS: 

1) Como são os trâmites na PROPG? 
De acordo com o link: Documentação e trâmites da PROPG

2) Como faço o registro ISBN? 
Para informações a respeito do registro ISBN consultar link https://portal.bu.ufsc.br/servicos/isbn-issn/ . O Ofício a ser encaminhado para a Biblioteca Universitária deverá ser encaminhado com todas as informações referentes a obra e autores para a secretaria do PPGCG, via portal de atendimento.  Abriremos um SPA (Nosso sistema de tramitação de processos) e, encaminharemos para a Direção do Centro Socioeconômico para dar autorização via assinatura digital no ofício. Após o ofício assinado, encaminharemos novamente para você fazer os demais encaminhamentos.( Encaminhar a documentação com a solicitação de registro ISBN de acordo com o link fornecido com instruções da Biblioteca Universitária).

3) Como faço a ficha catalográfica?
Para ficha catalográfica clicar no link  http://ficha.bu.ufsc.br/

4) Preciso Depositar o TCC na BU e as submissões?
Você precisa depositar apenas o trabalho em si  na Biblioteca Universitária, com os ajustes solicitados pela banca, não entram as submissões e nem os registros ISBN. Inclusive isso tudo pode ser feito depois, somente para a solicitação do Diploma. Não perca o prazo para o depósito da BU. 

5) Existe prazo para solicitação de diploma?
Não existe prazo para solicitar o diploma, você pode levar quanto tempo for necessário.

6) Como faço para encaminhar a documentação via PAI (POrtal de Atendimento Institucional)?

COMO ENCAMINHAR O PEDIDO: 

Abrir um chamado clicando aqui
Solicitação geral
Assunto “Emissão de Diploma”
Corpo do chamado: Nome completo e turma de ingresso no mestrado
Anexar documentação: Zipada (Sem utilização do RAR) ou aguardar e-mail recebido sobre abertura do chamado e, assim, anexar a documentação como um e-mail normal.

ATENÇÃO: Não aceitaremos documentação em um mesmo PDF, isso torna inviável nosso trabalho e faz com que as assinaturas percam a validade na hora de fazer a separação. Os processos exigem que toda a documentação esteja separada com título do que cada uma se refere, portanto não poderemos aceitar documentação em um mesmo PDF. Agradecemos a compreensão.